quarta-feira, 28 de junho de 2017

A ARTE DE CALAR...

 
 Calar sobre sua própria pessoa...
É humildade!!!
Calar sobre os defeitos dos outros...
É caridade!!!
Calar quando a gente está sofrendo...
É heroísmo!!!
Calar diante do sofrimento alheio...
É covardia!!!
Calar diante da injustiça...
É fraqueza!!!
Calar quando o outro está falando...
É delicadeza!!!
Calar quando o outro  espera uma palavra...
É omissão!!!
Calar e não falar palavras inúteis...
É respeito!!!
Calar quando não há necessidade de falar...
É prudência!!!
Calar quando Deus nos fala no coração...
É silêncio!!!
Calar, diante do mistério que não entendemos...
É sabedoria!!!





 

11 comentários:

  1. Calar às vezes é bom para ouvirmos mais o que está ao nosso redor.
    Obrigada pela visita e pelo carinho querida, seu blog já está visível na minha página também!!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Em Portugal se diz:
    "O calado vence tudo"
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Por vezes calar é mesmo sabedoria! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim, calar é sabedoria
    Em especial seguindo as dicas
    Da tua poesia!

    É bom estar aqui
    Abraço
    Lola

    ResponderExcluir
  5. Boa reflexão! Excelentes as suas palavras! Adorei
    .
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso momento que nos faz reflectir e principalmente é um momento de sabedoria ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  7. Olá Done,
    Poema muito lindo, amei cada detalhe da "arte" de calar.
    Aproveito para levar meu mimo, e agradecer pelo carinho.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Precisamos dessa arte,com humildade e sabedoria.
    Bjs Done e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. O silêncio no momento oportuno é o brado da paz. Ótimas colocações... Adorei. Desejo um findi azul querida amiga.
    Te convido a conhecer meu mais novo filho:

    Será um prazer registrar sua presença lá.
    https://aparaibaesuasbelezas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amada! Vi sua msg, no novo blog ainda vou colocar a opção de seguidores. Me chamo Diná Sim. Grata pelo intesesse em divulgar meus blog

    Bom domingo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. obrigada pela vesita no meu cantinho volte sempre gostei mt deste post mt bonito bjs bd

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka