sexta-feira, 19 de maio de 2017

A ARTE DE SER FELIZ! (CECÍLIA MEIRELES)_LINDO TEXTO DE REFLEXÃO!

  
Havia um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade...
Que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. 
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada...
E o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com um balde...
E, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega : era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. 
Eu  olhava para  as plantas, para o homem...
Para as gotas de água que caiam dos seus dedos magros.
O meu coração ficava completamente feliz!
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes abro a janela e encontro nuvens espessas. 
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro...
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Às vezes, um galo canta. Às vezes um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo seu destino.
 E eu me sinto completamente feliz!
 Mas, quando falo dessas pequenas felicidades, que estão diante de cada janela...
Uns dizem que essas coisas não existem.
Outros que só existem diante da minha janela.
E outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim!
 

5 comentários:

  1. Fantástico, maravilhoso

    Beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. A felicidade se vive em cada momento que floresce o amanhecer e nos proporciona tal belos momentos como este ,maravilhosa ,muitos beijinhos querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Donet.
    Que lindo!
    Temos de ter um olhar diferente e positivo para a felicidade, se assim não for, estaremos nos sabotando.
    Tenha um excelente domingo.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Done.
    Que lindo texto cheio de
    pensamentos bons.
    Feliz domingo.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  5. Uma das perolas de Cecília, que voce bem escolheu com toda sua sensibilidade para compartilhar.
    Gostei Done.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka