quarta-feira, 26 de agosto de 2020

A ARTE DE CALAR...

Calar sobre sua própria pessoa...
É humildade!!!
Calar sobre os defeitos dos outros...
É caridade!!!
Calar quando a gente está sofrendo...
É heroísmo!!!
Calar diante do sofrimento alheio...
É covardia!!!
Calar diante da injustiça...
É fraqueza!!!
Calar quando o outro está falando...
É delicadeza!!!
Calar quando o outro  espera uma palavra...
É omissão!!!
Calar e não falar palavras inúteis...
É respeito!!!
Calar quando não há necessidade de falar...
É prudência!!!
Calar quando Deus nos fala no coração...
É silêncio!!!
Calar, diante do mistério que não entendemos...
É sabedoria!!!

14 comentários:

  1. Boa noite de paz, Done!
    Muito lindo!
    Amo calar e confiar ...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  2. É muito importante saber quando devemos falar e quando devemos optar pelo silêncio. Erramos tanto! Sempre peço, em minhas orações, que Deus me guie, para que não use a palavra quando ela não vai ajudar ninguém. Gostei muito! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Onde posso assinar tão brilhante publicação?
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Perfeitas tuas palavras...Há hora de falar e de calar...beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o texto, parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tu palabra es correcta. A veces nos quedamos callados y es bueno hablar. Elija qué palabras y qué no decir. Saludos

    ResponderExcluir
  7. Muio certo o que escrevestes. Concordo plenamente.
    Um grande abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  8. Calar é uma arte. Aprecio o silêncio em vários momentos.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou visitando aqui novamente. Tenho acompanhado o seu blog, Donetzka. Saudações de amizade sempre.

    ResponderExcluir
  10. Se gritam eu calo, mas quando calo
    é porque estou gritando.
    Beijos de saudade.

    ResponderExcluir
  11. Hello..from Indonesia, visit to Brazil

    i like your post... thats all wisdom words

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo e como saber calar é vital para todos!!!!!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  13. Sigo a procissão desde os tempos
    em que beijo era flor, amor não
    era sexo e homem e mulher só
    transavam entre eles(elas?).
    Um beijo, em flor, pra você.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka