quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Palavras de um poeta africano_Homenagem ao Dia da Consciência Negra_20 de novembro

Meus caros irmãos :
 
Quando nasci eu era negro...

Agora cresci e sou negro...

Quando tomo sol fico negro...

Quando tenho medo fico negro...

Quando estou doente fico negro...

Quando morrer,ficarei negro...

E você homem branco...

Quando nasce é rosa...

Quando cresce fica branco...

Quando toma sol fica vermelho...

Quando sente frio fica roxo...

Quando sente medo fica verde...

Quando está doente fica amarelo...

Quando morre fica cinza!

E ainda tem coragem de me chamar de homem de cor !?



 

3 comentários:

  1. Sem palavras para essa reflexão. Merece meus aplausos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.
    Eu amo esse poema, acho ele muito autoexplicativo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka