quinta-feira, 28 de maio de 2020

Como melhorar o humor durante a pandemia de coronavírus

Permanecer positivo em meio à pandemia por conta novo coronavírus pode parecer impossível – até mesmo para pessoas otimistas.
Em meio ao excesso de informações e a preocupação com entes queridos ou com o futuro, o estresse e ansiedade aumentam. Com isso, melhorar o humor não é uma tarefa fácil.
Mas a boa notícia é que existem maneiras de como melhorar o humor, mesmo frente ao cenário atual. Assim, com apenas algumas práticas, é possível manter a mente estável até a rotina voltar ao normal.

Pense no que o fez feliz antes de tudo isso

Lembrar da sua rotina normal antes da pandemia e questionar o que trouxe alegria pode ser útil. Pode incluir passar mais tempo com a família, praticar atividade física ou meditar, por exemplo. 

Dessa forma, depois de identificar o que o fez feliz, planeje fazer mais. Se você gostava de treinar, use meia hora do seu dia para praticar exercícios físicos e não abandone a rotina fitness. Pense no que gostava de fazer e continue fazendo.
Lembre_se de tudo pelo que tem a agradecer
Se você passar algum tempo assistindo TV ou navegando pela Internet, provavelmente verá um excesso de notícias ruins. Portanto, é necessário ter limite e tentar equilibrar a escala de notícias positivas e negativas.
Para isso, recomendado é você desligar um pouco do noticiário e, em vez disso, usar algum aplicativo ou diário para registrar três coisas pelas quais você agradece todos os dias. Procure reler as anotações sempre que necessário.

Cuide de você mesmo

Estar em quarentena pode causar um sentimento de irritação por fazer exatamente a mesma coisa dia após dia, especialmente de manhã.
Uma boa maneira de combater essa sensação e melhorar o humor é tentar algo novo, como uma receita diferente para o café da manhã, um banho mais demorado em vez de uma ducha normal de 15 minutos, para começar o dia com uma perspectiva positiva. Além disso, você também pode optar por um despertar mais consciente, iniciando o dia com uma meditação matinal.

Use qualquer energia reprimida para a criatividade

Fazer algo criativo realmente pode ajudá-lo nesse período preocupante, além de trazer distração e a possibilidade de aprender uma nova habilidade. Então, se você pretende aprender a tricotar, por exemplo, veja alguma videoaula. Ou, quem sabe, vale começar a trabalhar naquele livro de colorir que você ganhou de presente. 
Para reduzir a aglomeração de pessoas e a propagação do coronavírus, foram adotadas medidas de isolamento social. Embora alguns utilizem esse tempo para ser mais produtivo, outros precisam lidar com o estresse e ansiedade.
No entanto, existem diversas atividades que você pode realizar para lidar com o estresse que irão ajudá-lo a se sentir mais tranquilo e menos ansioso. Assim, ocupando o tempo, você não se sentirá entediado. 

Meditação

A meditação é uma ótima forma de relaxar e deixar OS pensamentos estressantes de lado. Consiste em um conjunto de técnicas de concentração com o objetivo de alcançar a plenitude mental e emocional. 
Dessa forma, organize algum momento do seu dia para meditar, nem que seja por 20 minutos. Você pode optar por aplicativos ou vídeos de meditação que irão auxiliar durante a pandemia.

Colorir livros

Os livros para colorir não são apenas para crianças, os adultos também podem aderir. Colorir é uma atividade simples e repetitiva que o ajudará a se desconectar do ciclo interminável de notícias e consequentemente reduzir o estresse. Portanto, coloque sua música preferida de fundo e prepare-se para colorir usando sua criatividade.

Leitura

Em tempos como este, provavelmente o tempo que você não tinha para  ler seus livros, agora tem. A leitura é importante em vários aspectos. Então, busque ler os livros esquecidos na sua estante ou até mesmo ler online gratuitamente. 

Crochê

O crochê é uma atividade para todas as idades, não apenas para os idosos. Um passatempo simples e de fácil acesso. Se você ainda não tem o material certo para praticar, peça online um kit para iniciantes. Há diversos vídeos e guias para ajudá-lo a progredir.

Quebra-cabeças

Montar quebra-cabeças é uma atividade que pode ser feita por toda família. Além disso, promove relaxamento, ajuda a ter mais agilidade e exercita o raciocínio. Após 30 minutos montando as peças, você irá perceber como ficará mais calmo.

Culinária

Cozinhar pode parecer uma tarefa árdua. No entanto, é uma maneira de experimentar e sentir uma pequena sensação de realização, enquanto faz algo divertido.
Na Internet, existem várias receitas divertidas que podem ser feitas com poucos ingredientes. 

Beijos  sabor carinho e até breve!

7 comentários:

  1. Sugestões fascinantes. Obrigado por partilhar.
    .
    Deixando Felicitações amigas

    ResponderExcluir
  2. Cada um deve achar um modo de passar o tempo e melhorar o humor nesse período.Há tantos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Tempos de arranhar maneiras de nos abstrairmos desse maldito! :)
    -
    Enquanto a vida for vida tens a minha gratidão.

    Beijos e uma excelente tarde! :)

    ResponderExcluir
  4. Um bom fim de noite querida Done.
    Nestes tempos é preciso mesmo alguma terapia para nos levar ao fim desta desta pandemia e com estas dicas temos meios de superar cada dia e vamos vencer amiga.
    Tudo vai ficar bem, mas cuide-se bem.
    Beijo amiga e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas,realmente nessa pandemia a gente fica muita ansiedade,pois ficamos inseguros com o futuro,devemos focar a mente em coisas boas,pra não ficar só pensando negativo.

    Tem post novo no blog vem conferir
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dicas preciosas, Donestka. Como é importante se desconectar do que nos faz mal. Eu tenho aproveitado esse tempo com o máximo de coisas boas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu te sigo sim, é que eu estava muito tempo sem entrar no meu blog,pois o domínio dele tinha vencido,agora que paguei aí voltou novamente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka