sábado, 25 de agosto de 2018

ENCANTAÇÃO DA PRIMAVERA_MÁRIO QUINTANA_LINDO! A PRIMAVERA ESTÁ PERTINHO!



Brotam brotinhos na tarde feita...
 
Só de suspiros!!!
 
O amor é um vírus...
 
Apenas o general de bronze continua de bronze!
 
O vento desrespeita todos os sinais do tráfego.
 
Velhinhos de gravata borboleta...
 
Sobem e descem como autogiros.
 
O guarda de trânsito virou catavento.
 
As mulheres são de todas as cores... 
 
Como esses manequins expostos nas vitrinas!
 
E onde é que estão, me conta, as tuas esperanças?
 
Mortas?!
 
Lá vão elas – tão lindas – vestidas de verde...
 
Como Ofélias levadas pelos rios em fora!
 
Enquanto eu nem me atrevo a olhar para o alto!
 
Repara se não é O Espírito Santo que vem descendo em lento vôo!
 
E até ele, até Ele, deve estar assim.Todo irisado!
 
Como os olhos das crianças! 
 
Como as maravilhosas bolinhas-de-gude!



10 comentários:

  1. Que lindo! E não vejo a hora da primavera chegar. Aqui estamos num grande inverno! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Muito bom. Obrigada!

    Beijinhos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Que linda poesia amiga!
    Adorei... enquanto aí no Brasil está a chegar a Primavera:
    nós em Portugal vamos entrar no Outono!
    Mas eu gosto mais da Primavera!
    Beijo 💖 Feliz e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  4. OI DONETZKA!
    NÃO VEJO A HORA DA PRIMAVERA CHEGAR, O FRIO AQUI NO SUL ESTE ANO FOI DE LASCAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Estou passando com exclusividade em seu cantinho para lhe desejar um dia lindo com muita saúde e paz.
    Estou na biblioteca em que trabalho e nesse tempinho vago, com os alunos em sala de aula, peguei um livro de auto ajuda e li esta frase :
    “Aproveite o dia, aproveite a vida, você merece ser feliz! Alimente pensamentos positivos, deixe um pouco de lado todas as preocupações. Viva o hoje fazendo o que ama, se presenteie com a paz …”
    Me bateu a vontade de visitar os seguidores e amigos e compartilhar essa bela lição.
    Tenha uma semana feliz, livre de todo perigo e com muito amor e paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    Os links dos meus blog, caso um visitante seu deseje conhece-los e seguir. Todos serão bem vindos.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com/
    http://lourdesduarteprof.blogspot.com/
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bonita poesia. A Primavera está próxima para nos encantar com seus jardins floridos.
    Um abraço. Élys.

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema que traduz a beleza da primavera!
    Obrigada pelo teu carinho no aniversário do Ser Tão Poético!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Um encanto!
    Amei ler,sinceramente,viva a poesia!

    Beijos,amiga Done.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida Done!
    Um amor de poesia e a o amor é um vírus que todos queremos pegar, rs...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka