quinta-feira, 28 de junho de 2018

A AMBIÇÃO...(CHARLES CHAPLIN)

A ambição envenenou a alma dos homens...
 
Ergueu um muro de ódio ao redor do mundo...
 
Nos atirou dentro da miséria e também do ódio!
Desenvolvemos a velocidade...
 
Mas nos fechamos em nós mesmos!
As máquinas que trouxeram mudanças...
 
Nos deixaram desamparados!
Nossos conhecimentos...
 
Nos deixaram cínicos!!!
Nossa inteligência...
 
Nos deixou duros e impiedosos!
Nós pensamos demais...
 
E sentimos muito pouco!!!
Mais do que maquinaria...
 
Nós precisamos de humanidade!
Mais do que inteligência...
 
Precisamos de bondade e compreensão!
Sem estas qualidades a vida será violenta...
 
E estaremos todos perdidos!
O aeroplano e o rádio nos aproximam...
 
E a própria natureza destes inventos...
 
Demonstram a divindade do homem!
Exige uma fraternidade universal...
 

Para a unidade de todos nós!

7 comentários:

  1. Esse texto é mais uma lindo aqui! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Excelente!!! Muito obrigada pela partilha!!

    Beijos... Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Brilhante partilha minha amiga:))

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Um bom texto amiga para uma bela partilha. Chaplin tem belos registros eternizados.
    Beijo amiga e bom fim de semana com paz e que as coisas estejam entrando nos eixos por aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Done!
    Que a fraternidade tão universal tome conta de todos corações com amor e delicadeza!
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Adoro Charles Chaplin!
    Palavras bem reflexivas e eu adorei!
    Bjs Done e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Done.
    Maravilhosa postagem.
    Espero que tudo esteja cada vez
    melhor com você e com os seus.
    Outro dia você citou la no Espelhando
    sobre alguns blogs meus que não tem
    espaço para comentar, então
    eu vim responder aqui :
    São blogs para ler mesmo, sem
    comentar, pois há pessoas que não sabem
    o que dizer e escrevem bobagens, entende?
    Ler é o fundamental nesse espaços
    e o registro de visitação
    é prova.
    Ta bão?
    E que
    o mês de julho nos seja
    favorável.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka