sexta-feira, 28 de abril de 2023

CARTA A MINHA MÃE... EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES JÁ TÃO PRÓXIMO!

 

 
Mãe...
 
Você não me ensinou a exteriorizar sentimentos...
 
Por isso, jamais fui capaz de dizer...
 
Que guardo uma  ternura imensa...
 
Pela mulher que me gerou...
 
Obrigada, mãe,por este seu amor calado...
 
Pelo seu beijo guardado...
 
Pelo abraço contido,pelo carinho sem gestos...
 
Não tive a mãe confidente...
 
Mas sabia o que eu necessitava só de olhar meus olhos...
 
Contudo tive a mãe bem presente!
 
Tive a mãe cúmplice na fase da adolescência...
 
Era o namoradinho escondido...
 
O sapato novo, o vestido...
 
O baile que eu queria ir...
 
E sentir-me como a Cinderela!
 
Jamais hei de esquecer!
 
Acredite, mãe...
 
É imenso o meu amor por você!
 
Deus não prolongou seus dias...
 
Mas você continua presente...
 
Em nossas vidas e coração!
 
Que ELE lhe reserve alegrias onde você está...
 
E sei que se encontra bem...
 
Em um  hospital do espaço, como sempre desejou!
 
Sem queixas, sem dores!
 
Aceitando conviver com as limitações da idade...
 
Tirando de cada minuto vivido seu quinhão de felicidade!
 
Assim você viveu ,mãe!
 
Exemplo de tudo o que de melhor existe...
 
Em nossas vidas tão conturbadas!
 
Nós te amamos e,neste Dia das Mães...
 
Receba nosso beijo através das ondas do pensamento...
 
E,se puder,responda a essa carta-email...
 
Através de nossos corações saudosos,sim...
 
Mas felizes porque sabemos que continua viva...
 
E cumprindo sua missão!
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Autoria: Donetzka Cercck L. Alvarez
 
Escrito em 18/12/2005.
 
Registrado em meu nome.
 
Direitos Reservados de Autoria.
 
 
 
 
 

5 comentários:

  1. Poema de homenagem a sua mãe que me deixou emocionada. Lindo, lindo, lindo de ler.. "Está no hospital de espaço" Tão bonito, tão comovedor. Fiquei fâ e seguidora
    Bom dia - Feliz sexta feira.

    ilusões e poesia intima
    */*

    ResponderExcluir
  2. Carta sentida, chorosa, cheia de saudade. Emocionante de ler.
    .
    Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Linda carta, carinhosa e tocante! Bela homenagem! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Uma bela homenagem às mães! Emocionante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka