segunda-feira, 8 de agosto de 2022

ENTRE UM SAPATO E OUTRO...(HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS)

 
Um dia, meu filho, você foi frágil, absolutamente indefeso
e dependia de seus pais nos mínimos detalhes!
Estava nos seus primeiros contatos com o mundo!
Sorria de todas as coisas e chorava com intensa facilidade.
Era tudo muito mágico!

Em nossos braços
você encontrava a segurança e secava suas lágrimas.
Lágrimas de "birra", de malcriação, de pequenos tombos
que não doíam tanto assim, mas você só parava de chorar
quando se encolhia em nosso abraço.

Agora você já não vem correndo indefeso!
Seu olhar infantil e desprotegido,
cedeu lugar a um jeito todo diferente de ser!
A vida fez você crescer e como cresceu!
Tornou-se auto suficiente (ou pensa que se tornou).
E olha pra gente como se o mundo fosse todo seu
e a razão estivesse sempre do seu lado.

Calma, meu filho!
Em parte você tem razão! Mas só em parte!
O mundo é todo nosso, sim, embora muitas vezes
tenhamos que encarar as diversas situações da vida
com uma "overdose" de humildade.
Mas... os jovens só entendem isso quando já não são tão jovens!
E a razão, meu filho, nunca é de ninguém, porque a cada minuto
há sempre um novo detalhe para aprendermos!

Agora você já não nos procura mais após os " tombos da vida ".
E se lágrimas rolam, você já não nos deixa secá-las!
Afinal, uma pessoa adulta não corre para os pais ...
Isso é coisa de criança, não é mesmo? (ou não ?)
O seu contato com a vida, no presente, é muito mais real
e já não precisa tanto do nosso olhar protetor !

Se observarmos pelo lado prático,
esses sapatos que você está usando no momento
oferecem muito mais segurança
e é de cima deles que você agora vê o mundo.

Traga com esses novos passos
a bagagem linda que sempre procuramos lhe passar,
por mais que a vida às vezes seja confusa e nem sempre
exatamente do jeito que a gente gostaria que fosse.

Ainda assim, filho, vale a pena cair ... levantar ...
aprender ... rir ... chorar ... saber agradecer!
Vale a pena viver!
Você pode fazer da sua vida, uma canção !
Você pode e deve ser um vencedor!

É importante você ter consciência da sua missão no mundo e fazer dela tudo o que souber e puder para crescer como ser humano, não deixando de lado, em nenhum momento, a humildade, porque com ela você viverá também momentos de sabedoria! Não deve esquecer o respeito e a capacidade de ouvir o próximo. Saiba discernir, seja justo e tenha muita Fé!

É importante, meu filho, trazer também na sua bagagem
algo chamado TERNURA! Ela cabe em qualquer cantinho:
no coração, no olhar ... ela vai fazer-lhe muito bem!
O que dizer entre um sapato e outro? Tantas coisas ...
Saiba que o nosso olhar ainda é o mesmo : protetor.
Os pais são assim !

O nosso abraço ainda está aqui,
esperando você em " qualquer tombo ".
O nosso jeito bobo de ser - entre um sapato e outro -
continua o mesmo ... por que somos seus pais ...
E será sempre maravilhoso ter você como nosso filho!

"Filho, como posso ajudá-lo a ver?
Posso lhe oferecer meus ombros para você subir?
Agora você está vendo mais longe do que eu.
Agora você vê por nós dois.
Não quer me dizer o que está vendo?"
 
 
Estou muito doente. Orem por mim!

 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka