quinta-feira, 25 de junho de 2020

LEMBRANÇAS DAS FESTAS JUNINAS...

 
 No ar,iluminando a noite de São João...
O quentão, as panelas,iam passando de mãos em mãos.
 E o cheiro da pipoca,o algodão doce, as paçoquinhas de amendoim, a maçã do amor...
 Enfim,atraíam a atenção  de toda a moçada.
Noite alta e a festa continuava pela madrugada, ao som da sanfona que animava as brincadeiras.


As pessoas se davam as mãos,formando cordões para  dançar a quadrilha, alegremente.


E dos céus, choviam faíscas  de fogos de artifício que caíam como chuva de cristais.
 O terreiro estava varrido e lindamente enfeitado com fitinhas  de papel,num colorido de mil cores.
No meio da grande fogueira,a batata doce e o milho verde ardiam na boca do fogo e os rojões explodiam!


São João, São Pedro, Santo Antônio estavam sempre presentes naquelas importantes comemorações que  povoavam nossas mentes...
De doces sonhos, de fé e de esperança nos festejos sadios  e cristãos que fazíamos aos nossos Santos!

Minhas doces lembranças! 



 
 

7 comentários:

  1. Tem de haver compreensão e paciência. Para o ano que vem será tudo bem melhor. Quero acreditar.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Belas lembranças Done.
    Festas que ficam em nossas lembranças.
    Bom fim de semana com paz amor saúde e alegria.
    Bjo amiga

    ResponderExcluir
  3. Eram mesmo lindas... Doces lembranças... beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. ESte ano não se festeja nada!! Gostei de ler
    ~~
    Sinto em mim uma força interior

    Beijo e uma excelente Sexta Feira

    ResponderExcluir
  5. É uma das melhores festas do ano. Uma pena que não teve esse ano. Adorei suas palavras.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Vivam as festas populares e vivam os santos populares,são festas muito bonitas!! O mês de Junho é espectacular,contudo,o tempo cá em Portugal é de intenso calor,estamos no início do verão,eu cá prefiro temperaturas mais amenas,nem muito calor,nem muito frio!!

    ResponderExcluir
  7. EU AMO FESTA JUNINA ! É REALMENTE UMA FESTA MUITO BOA. ADOREI O SEU POST. MUITO LEGAL !!! ABRAÇOS FLOR.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka