domingo, 16 de junho de 2013

ALGUMAS FOBIAS (MEDOS),MUITO BIZARROS!MAS EXISTEM!



1. Coulrofobia – Medo de palhaços:


A fobia é bem comum nas crianças, mas é encontrada nos adolescentes e adultos também.

 Os acometidos por este mal geralmente sofreram uma experiência pessoal ruim, em tempos passados, com palhaços...

Ou viram alguma imagem sinistra na mídia.

 Um estudo recente descobriu que as crianças têm medo das decorações de hospital com base em palhaços.

 Nenhuma das crianças e adolescentes pesquisados afirmou gostar de palhaços.


2. Globofobia – Medo de bexigas:




Definido como “um medo persistente, anormal e irracional de bexigas”.

A cada ano essa fobia surpreendentemente comum causa dificuldade a inúmeras pessoas.

 A fobia em si se manifesta de maneiras diferentes.

 Alguns sofrem por quase todo o tempo e outros apenas por estímulo direto.

 Alguns sofrem por quase todo o tempo.

Todos possuem sua única fórmula de como e quanto se sentem mal.


Como muitas outras fobias, a globofobia é criada por um mecanismo de proteção da mente inconsciente.

Em algum ponto do passado provavelmente houve algum evento ligando as bexigas com trauma emocional.


3. Itifalofobia – Medo de ereções:




Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de ver um pênis ou ter o pênis ereto.

A maior parte daqueles que sofrem deste mal ficam surpresos.

 Descobrem que não estão sozinhos nesta surpreendentemente comum, porém raramente mencionada fobia.

Para quem sofre de itifalofobia apenas ter, ver ou pensar em uma ereção pode levar a ataques de pânico ou ansiedade severa.

4.Neofobia – Medo de coisas novas:




  Também é conhecida como cainotofobia ou cainofobia.

 Na psicologia é definida como o medo persistente e anormal de qualquer coisa nova.

Em sua forma mais leve pode manifestar-se como resistência de tentar coisas novas ou quebrar a rotina.

 O termo também é utilizado para descrever raiva...

Frustração ou tremores diante coisas novas e mudanças em geral.

Alguns grupos conservadores e reacionários são comumente descritos como neofóbicos.

Isso por suas tentativas de preservar as tradições...

Ou reverter a sociedade para uma forma como era percebida no passado.

A tecnofobia pode ser vista como uma forma especializada de neofobia por causa do temor de novas tecnologias.



5.Efebofobia – medo de adolescentes: 



 A efebofobia é definida como um medo irracional...

Psicológico e social de adolescentes e um preconceito contra eles.

 Os efeitos deste mal parecem causar graves efeitos na saúde econômica das nações.

Um grande economista (Kirk Astroth, 1994)...

Propôs que o medo da juventude pode ter sérias consequências na economia. 



Pesquisa Google_Imagens minhas

12 comentários:

  1. Interessante teu post. Bem elucidativo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Como diria meu caçula: Caraca!
    Quanta coisa!
    Voce sempre informando a gente.
    Obrigada, viu?
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Cada medo esquisito que eu nunca tinha ouvido falar, rsrs, minha querida fiz o post que você me pediu, espero que ajude, aqui está o link, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/06/como-diminuir-os-seios-sem-cirurgia.html

    ResponderExcluir
  4. Algumas eu conhecia, mas outras não como o medo de bexigas. Nunca imaginei isto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Done,
    Gostei de ler as curiosidades sobre algumas fobias,
    a maioria eu desconhecia.
    Quando criança eu chorava de medo da figura do 'papai Noel',
    mas de palhaço,sempre gostei!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Oi,Clau. Pesquisei para você!

    Segundo a psicanalista Patrícia Yumi Nakagawa, o susto pode ocorrer em um primeiro contato com o Papai Noel. “Além disso, o ambiente também influencia bastante. O barulho e o número de pessoas é muito grande nos shoppings, nem sempre a criança está com disposição para enfrentar essa situação e isso acaba resultando em medo”, conta.


    Se ainda tem medo depois de adulta,tem que procurar um psicólogo.

    Mas isso ocorre muito em crianças mesmo.

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Done!
      Valeu pela pesquisa.
      Meu medo de Papai Noel,era só quando criança mesmo;
      ninguém me obrigava a chegar perto,mas se eu visse aquela figura na minha frente,fazia um escândalo,até mais ou menos...rsrs!
      Mas foi té uns 6 anos só.Depois passou!
      Obrigada.
      Bjs :)

      Excluir
  7. Olá amiga, passei para te deixar um abraço e desejar uma semana abençoada.
    Parabéns pelas escolhas dos temas dos posts. Por exemplo, tenho fobia de viajar de avião, quando viajo procuro não pensar na viagem, se pensar muito desisto.Abraços, fica com deus.

    ResponderExcluir
  8. Destas fobias só conhecia a dos palhaços, as outras desconhecia, eu tenho pavor de sapos ,não posso nem olhar , até pronunciar o nome me deixa desconfortável.Não sei que fobia é esta...se é fobia.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina que post legal!! Através dele descobri que sou Globofobica kkkkkk.

    Bjos Querida

    ResponderExcluir
  10. Antes eu tinha muito medo de avião. Hoje,graças a Deus, não tenho mais medo. Acho que é a "veieira" que está chegando,Done! Beijo e ótima semana. Da amiga, Lylian

    ResponderExcluir
  11. Hi Donetzka, esse medo de bexiga existe desde que me entendo por gente. Não importa se são balões ou bexigas de gás, tenho medo de qualquer um kkkk. E aquelas enormes que colocam balas dentro em alguns aniversários, aff!!! E não tem explicação, acredita?

    Bjos minha linda!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka