quarta-feira, 5 de junho de 2013

A PAZ COMEÇA DENTRO DE MIM...


 
 
A paz no mundo começa dentro de mim!
 
Quando me aceito, de corpo e alma...
 
E reconheço meus defeitos...
 
Com compaixão, paciência e calma!
 
Em vez de me fragmentar em mil pedaços...
 
Eu me coloco inteira...
 
No que penso, sinto e faço...
 
Passageira no tempo e no espaço!
 
Sem nada para levar...
 
Que possa me prender!
 
Sem medo de errar...
 
E com muita vontade de aprender!
 
A paz no mundo começa entre nós...
 
Quando eu aceito o teu modo de ser...
 
Sem me opor ou resistir...
 
E reconheço tuas virtudes...
 
Sem te invejar ou me retrair!
 
E faço das nossas diferenças...
 
A base de nossa convivência!
 
E, em lugar de te dividir em mil personagens...
 
Consigo ver-te inteiro...
 
Despido... real...!!!
 
Sem nenhuma maquiagem...
 
Companheiros da mesma viagem...
 
No processo de aprendizagem...
 
Do que é ser gente e ser amigo!
 
A paz no mundo começa...
 
Quando as palavras se calam...
 
E os gestos de amor se multiplicam!
 
Quando se reprime a vergonha...
 
E se expressa a ternura!
 
Quando se aceita a doença...
 
Como parte do processo...
 
E se enaltece a cura!
 
Quando se combate a normalidade...
 
Que virou loucura!
 
E se estimula o desejo...
 
De melhorar a humanidade...
 
De construir uma outra sociedade...
 
Com base numa outra relação...
 
Em que amar é a regra...
 
E não mais a exceção!!!
 
 
 

Autoria: Donetzka Cercck L. Alvarez
 
Escrito em 29/06/2007.
 
Registrado e com Direitos Reservados.


11 comentários:

  1. Olá minha flor!
    Que mensagem linda. O mundo conhecerá a paz quando cada ser humano aprender a respeitar o seu semelhante. Uma linda noite.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Mas tu tava inspiradíssima quando escreveu esse texto... achei lindo!!! Um dos mais bonitos que li, gostei muito!!

    ResponderExcluir
  3. Done:
    Esse texto lembra da música do Nando Cordel, você conhece????
    Paz Pela Paz - Nando Cordel
    A paz do mundo
    Começa em mim
    Se eu tenho amor,
    Com certeza sou feliz
    Se eu faço o bem ao meu irmão,
    Tenho a grandeza dentro do meu coração
    Chegou a hora da gente construir a paz
    Ninguém suporta mais o desamor.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Sil.

      Vc deve levar o selinho tb,amiga.

      Não estou recebendo suas atualizações,mas fui no seu blog.

      Bjs

      Done

      Excluir
  4. Oí amiga,que lindo texto!
    Quando estamos em paz com nós mesmos,tudo se torna mais fácil;uma paz interior,tranquiliza a nossa alma.

    Já postei o selo e o mimo.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como decía Confucio:
    "Si no estamos en paz con nosotros mismos, no podemos guiar a otros en la búsqueda de la paz".
    Precioso Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,lindo este texto e seu blog também
    Abraços Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe, vivo um
    momento lindo de paz dentro;
    assim sendo
    consigo equilibrar-me
    no todo.
    Bjins
    Catiaho Alc/Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka