domingo, 5 de julho de 2020

ÀS VEZES...

 
Às vezes acho que sou um drama.
Puro drama barato de menina emburrada.
Drama de menina que sabe muito bem o que faz...
Mas continua só para ganhar uns mimos.
Mas às vezes me acho tão fria!
Fria e direta, sem manha nem choro.
Vez ou outra, me acho radiante.
Com brilho grande, desses que iluminam meio caminho à frente!
Por outras, me vejo com tamanha escuridão.
Vejo_me de uma forma que nem eu me aguento.
Às vezes sinto-me tão leve e, às vezes, tão pesada!
Meus pés pesam, minha cabeça ainda mais.
Sinto_me chumbo!
Outras, me sinto orvalho.
Sinto_me como pena, folha perfumada de limoeiro.
Há dias em que sou sol, dias em que sou chuva!
Dias que eu faria tudo por todos...
E dias em que eu não daria um passo nem por mim mesma!
Às vezes sou de uma doçura imensa.
Em outras, chego na amargura total!
E é por isso que não sei afirmar nada sobre mim.
Dois mais dois são quatro, mas o que dizer de algo não exato?
Às vezes sou quatro, às vezes sou cinco?
Não sei me explicar justamente por isso.
Não sei se sou o claro ou o escuro.
Talvez eu seja neutra.
Ou talvez eu não seja nada!
Sabe o zero que não sabe se é positivo ou negativo?
Então, sou ele.
Mas só às vezes!


 
 

 
 

7 comentários:

  1. Muito bom o escrito. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ou talvez, em moimentos, seja isso tudo, menos ser o ... nada.
    .
    Bom início de semana
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Assim é a vida... Todos temos os nosso momentos, mas Deus está com suas divinas mãos sobre nós.Uma braço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Por vezes,temos que passar por certos dramas na nossa vida,contudo,temos que tentar esquecer esses dramas e viver a vida ao máximo dos máximos!! Boa semana e excelente mês de Julho para ti,muita alegria,muita paz e imensa saúde para ti,fica bem,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Sobre o seu tema, eu disse há dias:
    "Não sei se sou uma aldeia
    que flutua, envergonhada, na firmeza das ideias
    por entre a incerteza das palavras,
    se uma cidade que deambula, meretriz,
    na clareza dos verbos
    com a boca na ambiguidade das ideias."

    Gostei do seu poema, é magnífico.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Belos devaneios, minha amiga.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka