terça-feira, 3 de outubro de 2017

IN (DIFERENÇA)_CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL!

Os dias não eram diferentes...
Ou eu não sabia comparar...
Só sei que talvez eu saiba...
Não saber mudar!
 
A cor da pele fascina...
A cor da pele permite bronzear...
A cor da pele queima...
A cor da pele vai te ajudar!
 
A loucura é saudável...
A ousadia é importante...
A rebeldia é controlável...
A independência é repugnante!
 
Será que há diferença?
Ou é apenas outro jeito de enxergar...
Às vezes parece que não vemos nada...
E que os olhos são só para enfeitar!
 
 
 
Autoria: Donetzka Cercck L. Alvarez
Escrito em 09/08/2007
Contra o preconceito racial.
Registrado e com Direitos Reservados.
 

12 comentários:

  1. Um olhar e toda uma história questionada amiga.
    Um belo grito, um basta de tanta discriminação,
    Uma poesia bonita Done.
    bja de paz amiga

    ResponderExcluir
  2. Beleza isso! Falaste lindamente sobre essa abominável discriminação! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Não ao Racismo! Lindas as suas palavras :)

    Beijinhos, Done

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente querida amiga o ser humano padece tantas vezes de amor pelo próximo e não consegue enxergar o mal que faz ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Belo poema e uma boa reflexão.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
  6. Done infelizmente ainda há muito racismo e essa In(Diferença) na minha opinião eu acho que muitas vezes vem da própria pessoa,que não aceita a cor da sua pele,que seja branca,amarela ou negra.
    Eu não sou e nunca serei racista,acho linda de viver as cores que o Mestre Divino escolheu para às pessoas.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Se alguma coisa odiosa nesta humanidade a qual pertencemos, é a tal de discriminação, seja ele qual for. Parabéns pelos versos inpsirados.

    ResponderExcluir
  8. Bela reflexão...pobres aqueles que ainda pensam diferente...

    ResponderExcluir
  9. Linda poesia amiga, tratando de um assunto que não deveria existir, e como sempre deste um banho com seus versos sempre bem elaborados.

    Abraços
    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  10. Oi Done...
    Infelizmente os tempos não amenizaram a discriminação... ela está em toda parte...

    Estou voltando a postar e visitando as amigas blogueiras para matar a saudade... Passa lá no meu Infinito...
    Beijinhos
    Cris

    ResponderExcluir
  11. A discriminação racial é racismo.
    E o racismo é nojento.
    E quem é indiferente a este problema é estúpido.
    Parabéns pelo seu post. Gostei muito.
    Bom resto de semana, amiga Donetzka.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka