terça-feira, 31 de outubro de 2017

HALLOWEEN_DIA 31 DE OUTUBRO_NO BRASIL E ESTADOS UNIDOS



Os Estados Unidos são o país mais conhecido por comemorar o Halloween.
Lá, esta data é muito mais representativa do que no Brasil, e se destaca do resto das festividades que acontecem no decorrer do ano.
No entanto, apesar de o Halloween ter ficado conhecido como uma festa tradicional norte-americana, não foi lá que ele teve origem, mas sim na sociedade Celta.
No Brasil, o Halloween é popularmente chamado de "Dia das Bruxas" e sua comemoração é recente.
Geralmente as escolas de inglês é que promovem festas para comemorar a data, como forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Há quem defenda que o Halloween não tem nada a ver com a nossa cultura e que a data não deveria ser comemorada aqui.
Para essas pessoas, o Brasil tem um folclore muito rico e isso deveria ser mais valorizado.
Devido a essa reivindicação, em 2005 o governo brasileiro criou o Dia do Saci, também comemorado em 31 de outubro.
Nos Estados Unidos o Halloween é caracterizado por histórias assustadoras de fantasmas, fantasias elaboradas e brincadeiras bizarras.
O Halloween também se destaca por causa de sua mistura única de elementos religiosos e seculares.
Nos últimos anos, a festa tem provocado muitas controvérsias, pois ofende certos grupos cristãos, que reagem perturbando os Wiccanos e Druidas de hoje.


5 comentários:

  1. Bem interessante o seu texto Done!
    Eu não sabia que a origem veio da sociedade Celta.
    Adorei ler.
    Bjs,obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ligar ao Halloween,até porque aqui ainda não existe muito o hábito de festejar embora já se comece com as crianças na escola ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  3. Oi Done,
    Eu era professora também da 1º ciclo do Fundamental escola e nunca comemorei o dia das bruxas, haja vista que temos um folclore muito rico em lendas e até as crianças faziam livrinhos de todas as lendas, ficava lindo.
    As outras professoras comemoravam, então, elas faziam umas bruxinhas, davam para meus aluninhos e explicam o porquê. Não ficava de graça as decorações que as outras professoras faziam pra mim em troca eu ensinava matemática para os alunos de 4ª séries. Era uma delícia.
    Mas, já cansada dos meus 40 anos trabalhados me aposentei.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Interessante sua postagem, escrevi algo sobre a bruxa de Évora.
    Bjss e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  5. Pois é nunca achei graça nesta festa pelo pouco contato com folclore americano.No meu tempo de CCAA era um frisson da turma sobre o dia que nunca fui. Precisamos valorizar mesmo mais Monteiro Lobato.
    Boa partilha com historia e critica.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka