terça-feira, 6 de junho de 2017

A CHUVA CHOVE! CECÍLIA MEIRELES!LINDO!

A chuva chove mansamente... como um sono!
Que tranquilize, pacifique, resserene...
A chuva chove mansamente... Que abandono!
A chuva é a música de um poema de Verlaine...
E vem-me o sonho de uma véspera solene!
Em certo paço, já sem data e já sem dono...
Véspera triste como a noite, que envenene!  
Num velho paço, muito longe, em terra estranha...
Com muita névoa pelos ombros da montanha...
Paço de imensos corredores espectrais...

Onde murmurem, velhos órgãos, árias mortas...
Enquanto o vento, estrepitando pelas portas...

Revira in-fólios, cancioneiros e missais...!!!

4 comentários:

  1. Que lindo este poema de Cecilia Done, conheço do livro dela e foi bom relembrar a maravilhosa leitura.
    Bela sensibilidade amiga e posso ouvir o som da chuva.
    Que a semana esteja linda e leve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema! Amei

    Beijinhos com carinho Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Cecília Meireles a grande escritora e poetiza!
    Adorei ler Done.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso partilha querida amiga,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka