segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SER FELIZ....

Se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário.
Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante...
O simples fato de se achar importante, ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim.
Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo...
Ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar.
Mas para mim, ser feliz é diferente!
Ser feliz é ser gente, é ter vida, que como dizia o poeta: "é bonita, é bonita, é bonita...".
Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida, é sonhar, é chorar, é sorrir.
Felicidade é viver cercada de amor, é plantar amizade...
É o calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, lembrou de dizer "alô".
Ser feliz, é acordar às cinco da matina...
Depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansada...
Só pra dar uma pontinha da cama, para o filho dormir!
Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, é música, é a dança, é a paz...
É o prazer de descobrir a cada dia que a vida se inicia, novamente, a cada amanhecer!
Ser feliz é curtir sol radiante, frio aconchegante, chuvinha ou temporal. 
Ser feliz é enxergar o outro e sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada. 
Ser feliz é fazer da vida, uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. 
Ser feliz é ser amigo, mas antes de tudo é ter amigos, maravilhosos, exatamente assim, como vocês!


4 comentários:

  1. Muito bom. Parabéns amiga

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom querida Done
    O conceito de felicidade tem variantes diversas e vai de encontro o cada ser quer para sua vida
    A felicidade está em saber apreciar as coisas simples de real valor. Cultivar uma amizade real ou virtual é uma felicidade ímpar
    Por isso venho aqui regar a nossa plantinha e ser feliz
    Uma semana perfumada e feliz
    Um beijo no coração amiga

    ResponderExcluir
  3. Belo o seu texto...Ser feliz é ter paz e alegria no coração, acreditando que Deus está sempre ao nosso lado.
    Um abraço. Élys.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, a felicidade tem varias formas e vários sentidos
    Cada um sente de maneira variada
    Ontem eu estava muito feliz, pois foi aniversário do meu caçula (35)
    recordei vários momentos e compartilhei com ele. Pra mim foi uma festa interna e feliz
    Donez, que tenhamos a continuação de uma semana feliz
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka