quarta-feira, 9 de agosto de 2017

DEFICIENTE EFICIENTE!

Como às vezes agimos com ingenuidade...
Achando que somos perfeitos...
Não percebendo no outro notável habilidade...
Deixando-nos cegar por preconceitos!
Todos temos deficiências...
Talvez ainda não tenhamos notado...
Mas eles não devem superar nossas eficiências...
E o outro não deve ser desprezado!
Se uma sociedade justa queremos...
Certas dificuldades devem ser motivo de união...
E não podemos chegar a extremos...
De a um irmão dizer: não!!!
Se exercitarmos a nossa consciência...
Vamos chegar à conclusão...
De que devemos ter ciência...
De que a perfeição é ilusão!!!
 

15 comentários:

  1. Oi querida amiga
    Uma reflexão excepcional e linda
    A perfeição é unica e esta é dom de Deus
    Somos seres imperfeitos cheios de falhas mas sempre em busca do melhor
    Um beijos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de noite Done.
    Um texto, um grito perfeito amiga.
    Preconceito é um doença grave que deve ser bem cuidado, pois seus sintomas são terríveis.
    Um abração com carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Done!
    Ter preconceito nos priva de conviver com o diferente e deixar de ganhar em termos de crescimentno pessoal...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Nossa sociedade é mesmo muito preconceituosa!
    Mas o que significa ser perfeito?
    Perfeito na solidariedade? Na verdade? Na amizade?
    Estamos apenas de passagem,
    muitos ainda não entenderam isso...
    bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. perfeito só teve um nesta vida !! e nós o crucificamos..
    então como chamar de imperfeitos, irmãos que apenas sofrem o preconceito de quem tem tanta altivez?
    maravilhosa sua reflexão, é sempre bom repensar !!
    grande abraço querida.
    :o)

    ResponderExcluir
  6. Jamais deixar de estender as nossas mãos a um irmão!
    Adorei o texto Done.
    Bjs e um lindo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Donetzka! Linda sua reflexão. Somos todos perfeitos dentro de nossas imperfeições. Entrei no seu blog, pela primeira vez, por conta de um comentário q vc. deixou no meu há mais de um ano, mas só agora vi. (uma sereia aposentada e diabetes e deleites). Meus blogs andam bem parados. As dificuldades da vida cotidiana dos ultimos dois anos me afastaram deles. Adorei o seu blog e suas ideias. Obrigada pelo carinho e também vou passar a seguir vc. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Bom estar aqui...

    Aconteceu um probleminha com a lista de blogs que eu sigo, por isso estou seguindo de novo.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  9. Que possamos olhar o outro com olhos de amor ,sem diferenças pois assim se criam laços eternos que nos fazem tão bem ,muitos belo querida amiga ,beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  10. Todos diferentes, todos iguais :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô.Fui no seu blog sereia e a sigo lá,mas comentei e não apareceu. Tentei seguir nos seus outros 2 blogs,mas dá erro.

      Veja se me segue aqui porque sua foto não aparece na lista de seguidores.

      Volte sempre e responda nos comentários qual de seus blogs está ativo,porque seu último post foi em 2015 e veja se me segue mesmo,ok?

      Beijos e linda sexta_feira

      Donetzka

      Excluir
  11. Somos todos iguais e todos deficiências em algo. Fico super irritado quando vejo uma pessoa ocupando a vaga de um deficiente físico. Tenho vontade de colar um papel com os dizeres: "DEFICIENTE DE CARÁTER".
    Em sua maioria as pessoas com deficiência tem uma força de superação muito grande. Querem e podem ser independentes, quando tem acessibilidade. E essa força e determinação e totalmente proporcional ao carinho, compreensão, sabedoria. Temos muita a prender e reconhecer que como lí em um comentário acima: "... Somos todos perfeitos dentro de nossa imperfeição..."

    Abraço

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  12. Amiga querida, vim agradecer pela visita e por está seguindo o blog que indiquei, da Biblioteca Madre Ódila, da escola que trabalho, EREM DR MOTA SILVEIRA. Agradeço de coração, sua participação. Como é um espaço educativo ter pessoas que valoriza o conhecimento, é importante. Receba um grande abraço de todos que fazem a escola.
    Obrigada! Tenha uma noite de paz.Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka