terça-feira, 27 de junho de 2017

SONHEI...

 
Sonhei que eu era um minúsculo grão de areia...
Que a cada onda revolvia...
Mistérios de  toda a gente!!!
E eu,de meu lado ,ouvia!
Segredos,anseios,quimeras...
Quanta coisa pude saber...
Rolando de lá para cá...
Ouvindo sem perceber...
Que o maior mistério consistia...
Em estar viva,sem saber...!!!

A vida,estranha utopia...
Não foi feita para viver...
Nas dobras da tirania...
Melhor morrer que viver!!!

Num mundo de atrocidades...
Que poderemos fazer?
Ah! Sim! Podemos...
Tentar isso tudo converter!
  
Lutar para que desapareçam...
Guerra,fome, discriminação!
Juntarmos forças pra isso...
Sem poupar nenhum esforço!
Não deixar que sonhos esmoreçam...
Viver,viver e sonhar!
E sonhar...E viver...sempre!




Autoria: Donetzka Cercck L. Alvarez
Escrito em 16/03/2005.
Este trabalho foi licenciado e registrado. 
Direitos Reservados de Autoria.
 
 

 

12 comentários:

  1. Oi Done, que estes desejos, estas angústias diante as injustiças e violencias de todas as especies possam criar raizes. Que sejam banidas do mundo em nome da paz e do amor, que deve florescer entre as pessoas.
    Que sua semana esteja bela e leve com alegria.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  2. Que bonito post Amei

    Beijinhos e um dia feliz.

    ResponderExcluir
  3. Ola Done
    você escreve esse texto justamente no dia que seria aniversario de um filho que voou e foi para o céu com nove dias apenas. Foi no ano de 1978.
    Voltando ...
    Realmente sonhar e desejar um mundo melhor é necessário.
    Guerras e disparates , temos mesmo que apagar de nossas memórias
    para continuarmos a viver, senão nossa mente vira um caos.
    beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida e nova amiga, gostei muito da sua nobre visita e leitura aos meus escritos. Vim desejar um lindo e feliz dia. Lindos versos , fechou com chave de ouro, é isso , Sonhar, Sonar e sonhar, nunca deixar o sonho acabar, faz parte do viver Adorei!
    Lá tem um selinho de gratidão, se gostar pegue.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sonhar é muito bom,sem dúvida que alguns podemos idealizá-los.
    Lindo Done.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. "... e sonhar, e viver sempre..."
    Bem por aí, minha irmã de poesia.

    abraço
    Lola

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga sem dúvida que sonhar é viver e que se tornem realidade para felicidade de todos nós ,belíssimo momento querida amiga ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Done!
    Amei!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Sempre com belos sentimentos amei a poesia, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Oii, passando pra conhecer seu blog, gostei muito!! Realmente sonhar é muito bom, motiva a nossa alma.
    Um grande beijo pra vc!!

    ResponderExcluir
  11. Sonho?

    Sonho utópico, sonho de épicas visões
    Criado pelos meandros dos pensamentos
    O qual recusa ser levado pelos ventos
    Pelos tufões, terremotos e turbilhões.

    Então sonho de indagamento e de senões
    Donde nunca brotam agruras dos lamentos
    Nem trafega por esconsos ares nevoentos
    Porém são bem distinguíveis suas feições.

    Enxergo portando, um retrato de minha alma
    Que tem o vezo de revelar-se e tudo acalma
    E deste corpóreo invólucro se desprende.

    E creio que essas minhas internas vozes
    Me sejam umas carrascas mais atrozes
    Consciência travestida de óbvio duende.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida amiga, que bom ter você lá no meu cantinho!
    Você fala em sonhos, sim, é preciso, é um alento para nossa vida, precisamos de um fôlego, afinal ela é feita de alegrias e tristezas. Mas que as tristezas não permaneçam muito...
    A frase conhecidíssima " nunca desista de seus sonhos" é uma das coisas mais significativas, nos empurra a descobrir, a ir em frente sempre!
    Grande beijo, Done, uma linda semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka