sexta-feira, 3 de julho de 2015

DICAS PARA MEDITAÇÃO...RECUPERE A CALMA E A PAZ...!!!

   
I- Reserve pelo menos 20 minutos por dia,para a prática da meditação.
II -  Sente-se confortavelmente, ou se preferir, pode se deitar.
III – Coloque uma música suave, se preferir.
IV – Feche os olhos e esteja bem à vontade. 
V -  Comece a controlar sua respiração.  
VI -  Relaxe cada músculo do corpo, um a um (cabeça, rosto, costas, abdômen, pernas, braços, pés, etc). 
VII -  Afaste os pensamentos dispersos.
VIII – Preste atenção à respiração.
IX – Não prenda nenhum pensamento. Deixe-o ir, como se fosse uma cena de filme.
X – Concentre-se em uma música, imagem ou som. 
XI – Visualize-se envolto em luz, recebendo luz do mundo e ao mesmo tempo iluminando o mundo à sua volta. 
XII – Fixe sua mente na luz, somente na luz. 
XIII – A cada respiração tente ir mais fundo, em seu estado de relaxamento. 
XIV – Você sentirá paz e felicidade, ao retornar da meditação.

4 comentários:

  1. Ótima dica Done,adorei.
    Bjs e um bom final e semana.
    -Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a leitura!!

    Beijos, bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Done,
    Vou fazer já, já
    Estou precisando muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estes momentos de encontro consigo mesmo são imprescindíveis para não sermos engolidos pela loucura de nossas rotinas.
    Mesmo caminhando na rua, sentado no trem ou ônibus, na pausa para o cafezinho, depois do almoço, podemos meditar: simplesmente nos deixando sentir ali, presentes naquele momento, percebendo a nós mesmos e a tudo que nos cerca, deixando por momentos de sermos autômatos em nossos pensamentos, tomando posse de nós mesmos...
    Um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka