quarta-feira, 25 de junho de 2014

SAÚDE_AVEIA SEUS BENEFÍCIOS


Cada vez mais é sabido de todos que o consumo da aveia é bastante benéfico para a saúde.
Há ainda quem se preocupe com as calorias da aveia, se perguntando se a aveia engorda.
No entanto, a questão do ganho de peso é irrelevante se comparada com as propriedades medicinais da aveia.
Além disso, se consumida da maneira certa a aveia pode mesmo ajudar no emagrecimento, pois dificulta a absorção de gorduras e aumenta a sensação de saciedade.
Entre os vários benefícios da aveia, destaca-se a redução dos níveis de colesterol ruim.
Melhora do funcionamento do intestino, controle dos níveis de glicemia e alto potencial nutritivo.
O cereal é rico em fibras, vitaminas, cálcio, ferro e proteínas.
Além disso, possui uma substância chamada de β-glucana, principal responsável pelas propriedades funcionais da aveia.
A aveia emagrece porquê é um cereal rico em fibras, o que aumenta a saciedade controlando a fome.
As fibras da aveia também ajudam a controlar o colesterol e a melhorar a prisão de ventre.
Ela emagrece mesmo quando é incorporada numa dieta balanceada com poucas calorias e acompanhada de atividade física.
2 colheres de sopa de flocos de aveia têm cerca de 108 calorias além de  2 g de fibrasalimentares.
A recomendação diária aconselhada é de 20 gramas de fibra por dia.
A aveia na alimentação pode ser adicionada nos cereais ao café da manhã, em vitaminas de fruta, no mingau ou no iogurte.
O farelo de aveia pode ser também uma excelente cobertura para sorvetes.
Como a aveia também é aconselhada para atletas, pode surgir a dúvida se aveia emagrece ou engorda.
Porém a aveia é utilizada por atletas não para ganhar peso, mas porque é uma boa fonte de carboidratos.
Com baixo índice glicêmico, e assim, é indicada para consumir antes da atividade física.
Prologa o vigor e retardando o cansaço muscular.
Desta forma, possibilita ao atleta treinar por mais tempo, com maior crescimento muscular.


Fonte:http://www.tuasaude.com/aveia-emagrece/
Imagem da Internet

8 comentários:

  1. OI DONETZKA!
    MUITO BOM ESTE POST, EXISTE MESMO ESTA IDEIA DE QUE A AVEIA ENGORDA, MAS É BOM QUE SE SAIBA DO QUANTO ELA É BENÉFICA PARA NOSSO ORGANISMO.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Done

    Gosto muito de flocos e aveia. Assim como gostei desta "informação" tão precisa. Obrigada.

    Beijos,

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Donetzka.. tantas coisas que fazem bem, eu no momento estou ingerindo algo mas é na agua.. 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um litro de agua.. tenho comprovações que tira a acidez interna do organismo.. se desejar o arquivo me peça por email.. no youtube tem video falando do bicarbonato de sódio.. vale a pena conferir.. bjs e até sempre amiga

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  4. E como é deliciosa em qualquer receita que as colocamos.
    bjs amiga Donetzka.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Já sabia que era muito bom comer aveia de manhã... ainda não peguei esse hábito, hehehe! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eu me chamo Patrícia, obrigada pela retribuição lá no blog.

    Sobre o post tenho um exemplo em casa dos benefícios que a aveia possui. Minha vó sempre tomou mingau de aveia pelas manhãs está com 84 anos de idade e muito saudável, nunca sofreu problemas cardíacos ou teve problemas com colesterol alto...e nunca engordou...claro que há outros fatores envolvidos sempre foi muito ativa e preocupada com alimentação, mas acredito que a aveia faça muito bem mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Donetzka, que post legal, eu particularmente amoooooo aveia.Compro aqui pra casa em lojas de produtos naturais, geralmente uns cinco quilos por mês ou mais, pois todo mundo aqui também gosta! :D
    Aproveito para te desejar um lindo final de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga Donetzka!!!
    E para mim que estou em busca de uma alimentação saudável e controle de peso, amei ler seu post...valeu!!!
    Tenha uma semana mega feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka