segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Blush sem erro: saiba como aplicá-lo de maneira correta!





Uma maquiagem bem feita e definida não é nada quando o blush não é aplicado de forma correta.
Pode parecer um produto simples e com pouca utilidade, mas o blush é mais complexo do que se pensa.
Muitos erros são cometidos com o seu mau uso, o que pode acabar com toda uma produção.

O tom deve ser leve e natural, para que a face fique corada e, em alguns casos, bem delineado.
O que um maquiador precisa entender é que o blush deve trazer de volta a cor de saúde da pele, perdida pela base e corretivo, principalmente nas estações mais frias do ano.

A palavra de ordem é não exagerar e usar o produto somente para dar um rubor.
Eu sou da filosofia que todo o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto e não deve ser usado para correção.
 O profissional deve pedir para a cliente sorrir e aplicar o pó onde salta...
No lugar onde bate o sol, local em que a pessoa fica corada.

O único blush para a correção é o bronzer, que deve ser usado de forma inclinada, para alongar e trazer profundidade.
No rosto quadrado, deve ser usado um pouco abaixo da maçã do rosto.
Já para os rostos redondos e triangulares, o blush deve ser aplicado na maçã mesmo, de uma forma reta.
Tudo muito suave para não ficar aparente.
Mas eu recomendo muito mais usar os outros artifícios da correção do que propriamente o blush.

O modo de aplicação também interfere no resultado e na naturalidade. 
A melhor forma é utilizar um pincel de cerdas naturais, que deposita o produto de forma correta.
 Usar as mãos só vale se for para aplicar um blush em creme.
E, neste caso, deve ser apenas para uma maquiagem natural, sem preparação de pele, já que a textura retira a camada de base e pó, anteriormente depositada.

As mulheres de pele clara devem optar por tons mais naturais, que vão dos beges rosados, pêssego até os tons de terra, sem exagero.
As morenas claras devem apostar em tons marcantes, como o rosa, amora e bronze.
O pink também fica lindo, só evite os alaranjados.
As morenas podem escolher os tons de vinho suave, mas também são válidos os tons de café, rosa pálido e marrom rosados.

 Já as negras devem usar os tons mais escuros, como os dourados e bronzes, que também ficam incríveis. 

2 comentários:

  1. Oii Done!!
    Nunca uso blush, já sou meio coradinha por ser alemoa. Mas é sempre bom essas postagens de dicas, pois tem gente que acaba exagerando na dose quando o assunto é maquiagem. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas dicas de beleza, me ajudou muito, eu enviei uma mensagem através do Facebook, eu espero que você responda em breve, que é ser amigos em uma única página, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka