sábado, 23 de novembro de 2013

PAULO COELHO_A VELHICE PODE GUARDAR A BELEZA! LINDO DEMAIS!



Ana Cintra conta que seu filho pequeno...
Com a curiosidade de quem ouviu uma nova palavra...
Mas ainda nao entendeu seu significado, perguntou-lhe:
"_Mamãe, o que é velhice? "
Na fração de segundo antes da resposta,Ana fez uma verdadeira viagem ao passado.
Lembrou-se dos momentos de luta, das dificuldades, das decepções.
Sentiu todo o peso da idade e da responsabilidade em seus ombros.
Tornou a olhar para o filho, que, sorrindo, aguardava uma resposta.
"_Olhe para o meu rosto, filho" , disse ela.
"Isto é a velhice".
E imaginou o garoto vendo as rugas e a tristeza em seus olhos.
Qual não foi sua surpresa quando, depois de alguns instantes, o menino respondeu:

"_Mamãe! Como a velhice é bonita!"

6 comentários:

  1. Li e...comovi-me...ai ai esta idade

    Deixo abraço
    Bom fim de semana
    ******************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. A velhice vem acompanhada pela experiência e sabedoria. Mas quantas pessoas não a aceitam, recorrendo a vários artifícios estéticos. Bom é aceitar cada fase da vida, pois todas tem a sua importância para o nosso aperfeiçoamento espiritual. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem linda, o amor de um filho é algo de maravilhoso.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Senti saudades...de ti e de teu trabalho.
    Aqui estou para um abraços e acabei me encantando com o texto,bela escolha.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka