quarta-feira, 5 de junho de 2013

A PAZ COMEÇA DENTRO DE MIM...


 
 
A paz no mundo começa dentro de mim!
 
Quando me aceito, de corpo e alma...
 
E reconheço meus defeitos...
 
Com compaixão, paciência e calma!
 
Em vez de me fragmentar em mil pedaços...
 
Eu me coloco inteira...
 
No que penso, sinto e faço...
 
Passageira no tempo e no espaço!
 
Sem nada para levar...
 
Que possa me prender!
 
Sem medo de errar...
 
E com muita vontade de aprender!
 
A paz no mundo começa entre nós...
 
Quando eu aceito o teu modo de ser...
 
Sem me opor ou resistir...
 
E reconheço tuas virtudes...
 
Sem te invejar ou me retrair!
 
E faço das nossas diferenças...
 
A base de nossa convivência!
 
E, em lugar de te dividir em mil personagens...
 
Consigo ver-te inteiro...
 
Despido... real...!!!
 
Sem nenhuma maquiagem...
 
Companheiros da mesma viagem...
 
No processo de aprendizagem...
 
Do que é ser gente e ser amigo!
 
A paz no mundo começa...
 
Quando as palavras se calam...
 
E os gestos de amor se multiplicam!
 
Quando se reprime a vergonha...
 
E se expressa a ternura!
 
Quando se aceita a doença...
 
Como parte do processo...
 
E se enaltece a cura!
 
Quando se combate a normalidade...
 
Que virou loucura!
 
E se estimula o desejo...
 
De melhorar a humanidade...
 
De construir uma outra sociedade...
 
Com base numa outra relação...
 
Em que amar é a regra...
 
E não mais a exceção!!!
 
 
 

Autoria: Donetzka Cercck L. Alvarez
 
Escrito em 29/06/2007.
 
Registrado e com Direitos Reservados.


11 comentários:

  1. Olá minha flor!
    Que mensagem linda. O mundo conhecerá a paz quando cada ser humano aprender a respeitar o seu semelhante. Uma linda noite.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Mas tu tava inspiradíssima quando escreveu esse texto... achei lindo!!! Um dos mais bonitos que li, gostei muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Nanda!

      Leve o selinho para vc tb!


      Beijos

      Done

      Excluir
  3. Done:
    Esse texto lembra da música do Nando Cordel, você conhece????
    Paz Pela Paz - Nando Cordel
    A paz do mundo
    Começa em mim
    Se eu tenho amor,
    Com certeza sou feliz
    Se eu faço o bem ao meu irmão,
    Tenho a grandeza dentro do meu coração
    Chegou a hora da gente construir a paz
    Ninguém suporta mais o desamor.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Sil.

      Vc deve levar o selinho tb,amiga.

      Não estou recebendo suas atualizações,mas fui no seu blog.

      Bjs

      Done

      Excluir
  4. Oí amiga,que lindo texto!
    Quando estamos em paz com nós mesmos,tudo se torna mais fácil;uma paz interior,tranquiliza a nossa alma.

    Já postei o selo e o mimo.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como decía Confucio:
    "Si no estamos en paz con nosotros mismos, no podemos guiar a otros en la búsqueda de la paz".
    Precioso Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,lindo este texto e seu blog também
    Abraços Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe, vivo um
    momento lindo de paz dentro;
    assim sendo
    consigo equilibrar-me
    no todo.
    Bjins
    Catiaho Alc/Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka